EN PT
MENU

Novas Instalações da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto

Reabilitação e Recuperação

Esta empreitada consistiu na reabilitação de um edifício, pertencente à Universidade do Porto, explorado pelo Instituto de Biologia Molecular e Celular - IBMC para dar lugar às novas instalações da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto - FCNAUP.

De forma a dar resposta ao programa funcional definido, foi realizada a alteração da compartimentação das áreas anteriormente ocupadas por laboratórios, sendo que a intervenção se incidiu na substituição/manutenção de revestimentos e redes de infraestruturas técnicas, mantendo-se o princípio conceptual existente no edifício de manter todas as redes à vista.

 

A presente reabilitação, teve como uma das maiores valias a construção de salas de aula teórica com maior capacidade, através da criação de plataformas em estrutura de madeira. De forma a ter um maior aproveitamento do espaço, foram criadas novas áreas, como a biblioteca, diversos laboratórios e salas de pós-graduação.

No exterior, executou-se uma nova pintura do edifício, dado que a anterior apresentava sinais de degradação. No interior, foram introduzidos novos revestimentos, de modo a proporcionar um maior conforto aos alunos e docentes da FCNAUP. Nas coberturas foi realizada a substituição dos sistemas de impermeabilização no piso 3, em função das infiltrações assinaladas pelos anteriores utentes do edifício.

 

Cliente: Universidade do Porto

Newsletter

Receba todas as novidades na sua caixa de email

subscrever

Ao subscrever a newsletter, está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

© 2018 - 2019 Grupo CCR. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade